terça-feira, 4 de setembro de 2012

Buenos Aires em 4 dias - Parte 2


 Andar pelas ruas de Buenos Aires é a melhor opção para quem quer conhecer melhor os detalhes dessa cidade.


 Passando pelas ruas mais importantes, vemos a organização os custumes e as belas construções em estilo europeu que predominam. Predios históricos bem conservados e bandeiras Argentinas para todos os lados.


Catedral Metropolitana.


Cabildo.


Plaza de Maio - Casa Rosada.





 É interessante ver que desde pequenos já são influenciados a conhecer melhor a história e cultura do país, explicando assim o grande patriotismo do portenho.















Evita Perón

E para quem gosta de apreciar a culinária, o melhor pedido sem dúvida é as carnes. Em Buenos Aires são muitos os restaurantes especializados na boa carne e sempre bem acompanhado por bebidas locais.
Boa opção para sair com os amigos e curtir.




 A noite badalada em Puerto Madero, bairro que esta crescendo e se tornando point turistico, com construções e arquitetura moderna. Também é boa opçao para um by Night com os amigos.




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Buenos Aires em 4 dias - Argentina Parte 1.

Buenos Aires, Capital da Argentina, uma cidade muito interessante para ser visitada. Com muitos atrativos turisticos. O que mais me chamou a atenção foi o patriotismo e a cultura. A cada rua que passei, o povo se manifestava, com protestos pacificos, tocando tambores e reivindicando seus direitos pelas ruas da cidade.
Com muitas mas muitas bandeiras nacionais espalhadas por toda cidade, pelos predios importantes, o sinal da patria é sempre lembrado pelo seu povo.

Outro ponto significativo, a cultura, a manifestação da cultura, o tango, dança tipica deste país, a cada esquina um casal dançando, uma coisa muito bonita de se ver.
Obelisco.

Teatro Colón


Ao andar pelas ruas é possivel ver a grandiosidade dos predios e construções antigas, dos tempos da fundação da cidade ,da colonização espanhola, a vinda dos jesuitas. E assim podemos ver como é o antigo e o novo. A cidade que se moderniza, os novos bairros, o contraste, do pobre com o rico. Na mesma avenida vemos uma ferrari e carros bem antigos.





Manzana de Las Luces.




Casa Rosada.





Bombonera- Estádio do Boca Juniors
A paixão pelo futebol nossos grandes rivais também é muito interessante.



Caminito


















Vista do Bairro Puerto Madero



Em outros posts colocarei mais detalhes dessa cidade, uma das maiores da america do sul, e mais importantes.


Prédio da Faculdade de Direito

Placas de Publicidade.