segunda-feira, 4 de abril de 2016

Sarajevo - Bósnia e Herzegovina

Em viagem a Europa Bálcãs, o roteiro maravilhoso, contemplava  visita a esse país, muitas vezes não incluído nos principais roteiros europeus.

Saraievo, capital da Bósnia - Herzegovina, é uma cidade muito interessante para se conhecer.

Destruída na guerra de 1992, ainda guarda lugares com as marcas do horror que uma guerra proporciona.

Historicamente, Saraievo foi palco para o estopim da 1º grande guerra, com a Morte do Arque duque do Império Austro-húngaro, assassinado na rua, era a gota d água para o inicio da guerra mundial.

A cidade, tem contrastes interessantes, e ainda podemos conviver com 3 religiões e culturas diferentes. No hotel, pode dividir o elevador com um muçulmano, um cristão, um judeu e um asiático. Uma cidade com catedral ortodoxa, catedral católica apostólica romana, com uma mesquita. É o resultado de estar no meio dos Bálcãs e receber pessoas de todas regiões ao seu redor.

Ainda podemos ver como a cidade sofreu com a guerra, mas também, como o povo se recupera com novas construções, novos edifícios.

Interessante notar, que a noite em Saraievo é bem badalada. Muitos jovens, bares abertos, musica.

Além do que durante o dia, muitos atrativos, relacionados as guerras, podemos visitar o museu da guerra de Saraievo, e andar pelos tuneis que serviam de escape, para os civis e militares, saírem da cidade., e transportar alimentos.

Visite Saraievo, mas leve sua câmera!












































































Nenhum comentário: