sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Copenhague - Dinamarca - Despedida.


 Depois de aproveitar bem e conhecer as belezas da cidade de Copenhague, infelizmente é hora de partir.

 A viagem de Navio até Oslo dura uma noite inteira. Mas quem pensa que pode ser chato aprende que nem vê o tempo passar. Saindo do porto já podemos contemplar as belas paisagens.  Ver a cidade de longe, na perspectiva do mar é muito interessante.



 E o navio é um atrativo a mais. Apesar do frio, a melhor opção na hora que estamos saindo é ficar do lado de fora tirando fotos.





 Tendo paciência e uma boa toca e casaco, co ma câmera na mão poderá registrar imagens muito lindas.







 Quem tiver dúvida entre escolher em ir de navio ou avião a melhor opção para quem quer ver lindas paisagens, sem dúvida é o navio. E ainda pode se divertir com os shows ao vivo, jogos e todas opções de diversão que oferecem, além dos corajosos que se atrevem a entra na piscina com tanto frio!!!!




 O lindo pôr do sol não podia ser a melhor despedida de Copenhague!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Copenhague - Dinamarca - Parte 3


Saindo um pouco do centro da cidade e dos principais pontos turisticos, a visita a colonia dos pescadores é um passeio muito interessante.





Quando lemos no roteiro: "Visita a vila dos pescadores" logo imaginamos aquelas casinhas simples.. uns pescadores na porta arrumando suas redes... típico das nossas colonias no Brasil... mas para nossa surpresa vimos como é diferente.

A diferença principal está no "nivel" das casas. A realidade é completamente diferente. Também não vimos os pescadores trabalhando. Sabemos que o clima é completamente diferente e que no inverno tudo congela e os barcos nem ficam no mar, devem ser guardados, para não congelarem na água.






De fato é bem diferente e interessante.
Copenhague tem muitos atrativos, e coisas diferentes, passeando podemos visitar as igrejas.
Em sua maioria são igrejas protestantes luteranas. Igrejas católicas são poucas. No país não tem muitos católicos, mas os que tem são praticantes e frequentam a igreja todos os fins de semana. O que é diferente dos luteranos, que segundo as estatisticas são em maior numero na população, mas não frequentam a igreja.