quarta-feira, 26 de março de 2014

Oslo - Noruega. Parte 1

Chegar em Oslo pelo mar é uma ótima opção para ver belas paisagens do fiorde de Oslo.
 A capital da Noruega tem seus encantos, e muita cultura para mostrar. Com seus atrativos museus, o porto, os prédios antigos, parques, torna o passeio muito interessante e divertido.
 Cidade banhada pelo oceano atlântico, tem cerca de 1,9 milhões de habitantes. Nela se encontra o principal centro empresarial da noruega, industrias principalmente marítimas,  é a cidade mais importante e também conhecida como a cidade mais cara do mundo. Nela acontece a entrega do Premio Nobel da Paz.
Prefeitura de Oslo.















 Oslo antigamente chamava-se Cristiania, foi fundada em 1048 pelo rei Haroldo. Ela foi totalmente destruída em um incêndio em 1624 e foi reconstruída pelo rei Cristiano IV, a qual pertenceu até 1924.


A cidade é muito procurada por pessoas que gostam de praticar esportes de inverno. Nela encontramos uma rampa de esqui moderna. Mesmo fora do inverno podemos ver pessoas "esquiando" com esquis adaptados para o verão, sempre estão treinando, não é atoa que o país tem grande número de medalhas nas olimpíadas de inverno.






 Como muitas cidades européias, ela tem uma infra estrutura muito bem organizada, com transportes publicos, ciclovias, passear a pé pela cidade também é uma boa opção. Seus parques são muito bons para passar o tempo.









 Oslo tem outros tantos atrativos, que em futuros posts colocaremos aqui as dicas e fotos de quão bonitos são. Vale a pena visitar essa cidade, conhecer a história tão antiga e rica.