domingo, 27 de novembro de 2016

Castelo, Lago E Ilha Bled - Eslovênia

 Em uma viagem pela Europa, um destino certo que você não pode deixar de ir é a Eslovênia.

 Este país com um pouco mais de 2 milhões de habitantes, possui lugares incríveis e lindíssimos.
 Um desses lugares é Bled, uma pequena cidade, com cerca de 9 mil habitantes. Mas que guarda uma beleza exuberante. Nela se encontra o Castelo de Bled, o mais antigo do País, que fica a beira do Lago de mesmo nome, de águas cor de esmeralda.


 A ilha que fica quase que no meio do Lago, pode se ir de barco. Que é remado por um homem, (bem forte por sinal pois chega a levar 10 pessoas!)., durante a travessia, pode se contemplar a beleza desse lago.







 As montanhas dos Alpes Julianos, dão ao horizonte o mais belo pano de fundo, que esse lugar lindíssimo já nos revela. Na ilha também tem a igreja da Assunção de Maria, uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes. E uma curiosidade que muitas pessoas procuram essa igreja para se casar, pela beleza do lugar. Ela tem uma escadaria para chegar até ela. E dizem que traz sorte o noivo carregar a noiva no colo até a entrada da igreja, e nela fazer um pedido dentro da igreja.






 Do alto do Castelo, tem uma vista panorâmica do Lago, da Ilha e dos Alpes Julianos. É definitivamente uma paisagem Divina. Lindo demais.
Nós estivemos em um dia muito agradável, frio, mas o sol, o céu azul e as nuvens, faziam esse cartão postal ficar ainda mais exuberante.


 Foi um dia de visita, não pernoitamos em Bled, mas tivemos tempo suficiente para admirar esses três principais pontos.



 Se dá vontade de voltar? ABSOLUTAMENTE SIM! É um lugar de paz, para descansar a mente, passar o dia em contato com a natureza e com a história, é como se tivesse parado no tempo.
Realmente não dá vontade de ir embora.