segunda-feira, 14 de março de 2011

Campos do Jordão -SP

  
Campos do Jordão  localizado no interior do estado  de São Paulo  na Serra da Mantiqueira. A cidade tem  1628 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro. Sua população estimada, em 2004 era de 47.903 habitantes .
Considerado a "Suiça brasileira", pelo seu clima diferente dos padrões do Brasil que mesmo no verão temos temperaturas baixas em relação as outras regiões do país.
Como é uma cidade localisada na serra, com clima tropical de altitude podemos ver espécies de plantas tipicas como as hotências, araucárias, campos...
Campos do Jordão é uma cidade movida pelo turismo. Conta com edificações ao estilo europeu, e é referência em gastronomias tipicas, várias atrações pela cidade que não deixam os turistas ficarem atoa. A cidade em si não é muito grande, mas a noite é bem animada, com muitos bares, que servem bebidas quentes, chocolates, boas cervejas, e durante o dia atrativos ecológicos.
É uma cidade diferente do que costumamos ver nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, sua organização, limpesa, infra-estrutura, com alto nivel, parece que estamos em outro país se compararmos com a realidade de outras cidades. Infelizmente temos essa grande diferença.
Realmente é uma cidade com muitos atrativos e uma boa escolha pra ir nas férias, para quem  gosta de um clima mais ameno, durante o verão, e pra quem gosta de bastante frio durante o inverno.

terça-feira, 1 de março de 2011

Igreja de Nossa Senhora do Brasil. São Paulo.



Encontra-se no bairro do Jardim América, na Praça Nossa Senhora do Brasil (esquina da Avenida Brasil com a Rua Colômbia).
É um dos templos mais elegantes de São Paulo, com inspiração nos templos mineiros e com um interior que recorda belas igrejas portuguesas.
Possui belos painéis de pastilha cerâmica que lembram a Igreja de São Basílio, em Moscou, e a balaustrada de suas torres remete a minaretes muçulmanos.
No seu interior encontra-se o altar-mor de madeira entalhada que pertenceu à Igreja de Sant’Ana de Mogi das Cruzes, com data estimada de 1740, de acordo com o escritor francês Germain Bazin na obra L’Architecture Religieuse Baroque au Brésil.
O teto da igreja é decorado com reproduções de pinturas da Capela Sistina, no Vaticano, obras de extremo valor artístico e histórico.
Por dentro, os vitrais, azulejos, painéis e esculturas completam a harmonia do conjunto.