Seu centro histórico, na alta temporada, fica lotado de turistas andando para todos os lados, deslumbrados com tanta riqueza histórica e a beleza do seu litoral.
Era o final do verão, e por isso, o calor bom, que ainda atraia muitos para a cidade.
Nada melhor para conhecer com tranquilidade as belezas, do que fazendo um passeio pelo mar.
A costa litorânea com morros de pedras e uma vegetação característica, não tem praia, como encontramos no Brasil, com areias brancas e finas, lá é tudo pedregoso.
Nem por isso os turistas deixam de visitar e aproveitar o sol e o calor, e alguns se sentem tão bem a vontade que também deixam as roupas em casa. Passando de barco pudemos ver algumas ilhas onde alguns turistas vão praticar o naturismo.
Pegando sol como vieram ao mundo. Nus.
Estava um dia muito bom, e as cores do mar, contrastando com a natureza, a brisa amenizando o calor.
Dubrovnik tem pouco mais de 40 mil habitantes, mas durante o verão recebe turistas de todas partes da Europa, e também agora do mundo.
A "Pérola do Adriático", como também é conhecida, é tombada pelo patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, por conta de suas construções antigas, muralhas e arquitetura medieval, renascentista e barroca, espalhadas pelos edifícios e toda cidade.
Por tanta beleza, atrai muito turistas, que lotam os restaurantes, os cafés, se maravilham com as construções antigas, em pedras.
A noite também é muito badalada, o centro histórico onde fica também o porto, tem muitos restaurantes. E uma cultura diversificada. De fato a cidade é uma Pérola que vale a pena ser visitada.