terça-feira, 13 de julho de 2010

Santuário de Aparecida- Detalhes

O maior Santuario Mariano da América Latina, o terceiro maior templo católico do Mundo.

Recebe a cada ano cerca de 8 milhões de fiéis devotos.
Particurarmente um local de grande exercício da Fé, que se sente fortemente a graça de Deus e a presensa de Cristo e da intercessão de sua Mãe Santíssima.
Um lugar que deixa-se sentir grande paz.
Foi inaugurado em 4 de Julho de 1980 quando o então saudoso santo padre o Papa João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez.

Suas obras ainda não chegaram ao fim, estão em processo de acabamento final. A cada ano que nos fazemos romeiros e visitamos a casa da Mãe, sempre temos uma coisa nova para ver. Um detalhe novo que se é acabado. Em algumas partes das paredes externas podemos ver os mistérios do santo Rosário, esculpidos e pintados em quadros que parecem aço. Assim podemos rezar o terço sem perder as contas. Também temos a Via -Sacra.Nos minimos detalhes, temos tão grande construção, não para ostentar riquesa, mas para bem acolher os tantos fiéis e romeiros que por aqui passam. Mostrando quão grande é o coração de Maria, que sempre tem espaço para todos os que nele se achegam em busca de uma mãe intercessora e que sempre esta de braços abertos para receber os que amam muito seu filho Jesus.A fé se mostra nas pequenas coisas, a devoção que se tem em cada cultura e cada lugar. A luz que se acende e nunca se apaga, pois é sempre renovada, quando uma apaga, logo outro acende. Vista que não só se atrae pela fé, também pela curiosidade, e lentes das cameras.Vemos que cada vez o santuário fica mais bonito, o acabamento quase esta no fim, e para aqueles que ajudam, contribuem na campanha dos devotos, sentem muita alegria ao que, o pouco que se doa é transformado em muito. E que esse muito acolhe confortavelmente a todos que não podem contribuir materialmente. Um lindo gesto de fé, amor e caridade.


De hora em hora a SANTA MISSA é celebrada, e sempre com romeiros enchendo os bancos, de fé, agradecimento e emoção.

Para aqueles que vão para Aparecida, sempre é bom ir até as raizes, onde tudo começou, visitar a primeira igreja construida em honra a Nossa Senhora é voltar na História e reviver a fé daqueles que nos deixaram por herança esta devoção.Ainda em reforma e processo de restauração, a Basilica Velha, como assim é chamada, mostra em suas pinturas e detalhes a história de fé que aconteceu e que deixou como herança para nós esta grande padroeira nacional. Um lindo relato histórico e emocionante.Ao passar pela passarela que leva até a Basilica velha, podemos ver o rio paraíba do Sul, onde a Imagem foi encontrada. Vemos quão grande é e como foi o milagre, tão pequena imagem em tão grande rio.... A demosntração de fé e devoção se vê por toda parte.Mesmo em um dia nublado e com chuva, faz como que se as águas dos céus já descessem bentas sobre nossas cabeças, enchendo-nos de graças.

É uma peregrinação que vale a pena, para todos os católicos que amam a Mãe de Jesus e que querem renovar sua fé, reacender o amor, a caridade, e ter um encontro com irmão em Cristo.
E claro, não pode ir até o Santuário e deixar de levar para os que não foram, uma lembrancinha.....
Nossa Senhora Aparecida.
Rogai por nós e pelo nosso Brasil!!!!!!

Nenhum comentário: