Simplesmente uma cidade incrivel. Estando lá você pode ver que tudo que falam não é só um esteriótipo de uma cidade. Realmente lá tudo é organizado. Tudo é limpo. Tudo é na hora.
Chegando na cidade logo pode se notar a grande diferença cultural que existe entre nós brasileiros e eles londrinos. Muito dificil escutar um barulho incomum na cidade, businas. Lixo nas ruas são coisas raras de se ver. O povo é educado, não grita, não fala alto. A friesa não pode ser confundida com má educação.
Tudo tem sua organização. Logo no café da manhã no hotel já se nota a diferença. Entra-se numa fila e espera-se o garçom te levar até uma mesa e servir. Como são organizados. Uma organização tão grande que para nós brasileiros chega a ser chato.
Fazendo o tur pela cidade, a grande diferença no transito, com a famosa mão inglesa. Um modo de ver o "outro lado". Educação no transito deixa todos nós de queixo caido. O respeito das leis de transito são levadas a sério. Uma especie de harmonia. Lógico que como toda capital, Londres, mesmo com toda organização, tem grandes congestionamentos, mas um congestionamento organizado.
Podem achar um exagero tanto elogio, mas de fato é verdade. Vendo Londres vemos como estamos atrasados em relação a ordem e progresso. Estamos ainda muito longe de uma cidade ideal onde o respeito a organização e a infra instrutura realmente funcionem. Mas por outro lado vemos que não é uma utopia, imaginar que um dia cidades do Brasil possam alcançar essa meta de qualidade de vida.
Claro que nem tudo é perfeito. Andando pelas ruas vemos mendingos, pedintes, um contraste grande. Pessoas extremamente pobres e ao lado o Palácio da Rainha com toda aquela "Pompa". Mas nenhum lugar no mundo é perfeito.
Entrando na cidade, as diferenças arquitetônicas foram as coisas que mais chamaram a atenção. Construções seculares ao lado de novos predios, ultra modernos. É um contraste incrivel.
Visitar a Europa e cidades como Londres e viver numa maquina do tempo onde em um mesmo lugar temos estruturas do século XVIII, e outra do século XXI. O contemporâneo contrapondo com o Medieval.
Uma coisa muito bonita e até emocionante de ver.
Londres tem opções e opções para o lazer, para a cultura e o turismo. Penso que 5 dias é o mínimo que se pode passar para conhecer toda esta cidade encantadora. Museus, igrejas, teatros, bares, ruas, lojas. Tem de tudo. Nós ficamos perdidos em meio a tantas opções. É preciso montar um roteiro para que não se perca. Cada pessoa tem um gosto diferente e a cidade parece oferecer um pouco para cada gosto.
Caminhar pela cidade é uma boa forma de conhecer o dia-a-dia do povo Londrino. A cultura, o modo de viver, de se alimentar. Tomar cerveja, sorvete e comer o famoso "Fish and Cheaps" tem que estar nos planos de quem visita a cidade. Sair a noite e entrar nos bares da cidade não pode faltar.
Fish and Cheaps. |
Tanto de dia como de noite a cidade é bonita .A iluminação dos pontos turisticos, os bares com caracteristicas antigas, bem decorados, se tornam acolhedores.
Mesmo o tempo frio e ventos gelados, durante o outono é uma boa época para visitar a cidade fora da alta temporada de verão. Para quem quer pegar um pouco mais de frio e neve o inverno é a melhor opção.
Dentre todos os pontos turisticos, em particular opnião, o Big Ban e a London Eye são as que mais chamam a atenção. A imponencia deste relógio que é o "regente" da cidade, ouvir as badaladas é muito emocionante.
Toda a cidade é muito interessante. A catedral de São Paulo, famosa por ter sido sede de grandes celebrações reais.
Catedral de St. Paul |
Tower Brigde |
Novas construções. |
Rio Tâmisa. |
O Big Ban |
Aquário de Londres. |
London Eye |
Rio Tâmisa - Ao fundo Catedral de St. Paul |
Londres tem seus encantos e merece ser um destino turistico de quem tem vontade de conhecer uma realidade diferente.
Taxi e ônibus londrino. |
Praça a frente do Palácio de Buckingham. |
Palácio de Buckingham |
Bar típico de Londres. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário