segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Copenhague - København - Dinamarca. Parte 1

 Copenhague em Dinamarquês  Kobenhavn, capital do Reino da Dinamarca. Pais nórdico que pertence a região conhecida como Escandinávia. Uma importante capital Européia que a cada ano vem crescendo o número de turistas que à visitam.O nome significa " Porto do mercador". A cidade remota a era dos vikings, onde se acredita que nela havia um vilarejo de pescadores de nome "Havn" que significa porto.
Ela é capital da Dinamarca desde o século XV e foi crescendo em importância após o Arcebispo Absalão fortificar toda a cidade, seu porto deu a cidade um importante crescimento comercial. Sendo assim sofreu ataques da Liga Hanseática, dos suecos, de frotas britânicas e mais tarde foi invadida pelas tropas alemãs na segunda guerra mundial. Após a guerra a cidade expandiu ainda mais.
Tivoli Parque.
 Cidade tem aproximadamente 1,7 milhões de pessoas. Conta com  grandes pontos turísticos, centros culturais, museus. A infra estrutura da cidade que conta com o maior aeroporto da Escandinávia e próximo ao centro, atrai além dos turistas, pessoas de negócios e muitas empresas. Ela tem um desenvolvimento muito grande, e tem  construções antigas e novas, o mais recente foi a construção da Ponte que liga a cidade de Copenhague à Malmo na Suécia. Uma cidade limpa, considerada uma das mais limpas da Europa. Os moradores da cidade são conhecidos por usar bastante as bicicletas. Ao longo de toda cidade pode ser ver as ciclovias, e sinais. É preciso ficar atento para não parar no meio delas e não correr o risco de ser atropelado por uma "magrela".

Jardins do Tivoli.







 Copenhague é a cidade mais visitada da Escandinávia. Ela oferece diversos atrativos culturais e turísticos para quem chega. Podemos observar a vida dos moradores ao caminhar pelas ruas e praças. E aprender a história do pais visitando os castelos e palácios.




















 Vale a pena destacar alguns pontos turísticos como o palácio Amelianborg. É a residencia oficial da família Real Dinamarquesa. Ela é composta por quatro edifícios construídos simetricamente e no estilo rococó. Ao fundo é possível ver a Catedral de Mármore.








 Outro ponto turístico muito visitado e conhecido mundialmente é a escultura da "Pequena Sereia". Conto escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. Ela foi esculpida por Edvard Eriksen em 1913 e completou este ano 100 anos. Curioso que a estátua sofreu vandalismo diversas vezes foi arrancada sua cabeça.


 Torno-se um simbolo da cidade.




 Uma área muito popular e interessante para ser visitada em Copenhague é o Nyhavn, em português significa Porto Novo. É um canal em estilo holandês, que foi escavado pelo rei Cristiano V para dar acesso aos barcos. Hoje os edifícios se transformaram em bares, restaurantes e cafés e atrai milhares de turistas todos os anos.

 Lá pode encontrar comidas de diversos tipos, mas as grandes pedidas está nos frutos do mar e um bom chopp local. Muitas pessoas chegam para o almoço e podem desfrutar da beleza local ao som de musica clássica.






















Nenhum comentário: