domingo, 4 de dezembro de 2016

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro.


 O museu do Amanhã! De ontem e de hoje! :)

Há anos a traz essa parte da cidade do Rio de Janeiro estava esquecida. A praça Mauá sofreu o processo de revitalização, que de fato mudou completamente o ambiente, a vista, e tornou ainda mais bela a cidade maravilhosa.


 Durante as olimpíadas do Rio de Janeiro, foi point, lugar de encontro, parada e visita obrigatória.
O museu faz parte de um projeto de melhoria maravilhoso, que conta ainda com novos armazéns do porto, o museu de arte do Rio - MAR, o AquaRio, e a implementação do novo meio de transporte para a cidade o VLT. Novo é meio estranho, pois décadas passadas era um meio de transporte que já existia aqui, claro que não tão "high tech" como hoje, que conta com trenzinhos super novos e a "lá europa".  Uma ideia sustentável que poderia ter em todas cidades grandes.



 O passeio no novo museu vale a pena, mas para não ter "apurrinhação" com fila, a dica é comprar pela internet o ticket, que nem precisa imprimir, basta levar o voucher no smartphone, e mostrar na entrada que já está liberado. (bem assim fizemos, estávamos no ônibus, acessamos o site do museu, compramos o ticket com o cartão de crédito, recebemos o voucher por email, ufa, tudo isso no caminho para o Rio de Janeiro,), mas confiram antes de ir pelo site do museu, se a forma de pagamento se mantém, e os valores.

 A construção por fora chama atenção. Por dentro ainda melhor, (não só por que lá fora estava o calor de 40º graus fazendo jus a musica..., e lá dentro o ar refrigerado bem geladinho, e convidativo para ver toda a exposição!!!) O amanhã, claro, era o tema principal, e ainda pudemos ver a exposição sobre Santos Dummont. Réplicas dos protótipos do pai da aviação, dirigíveis,  em outro ambiente podíamos ver o filme sobre tudo que ele fez no Brasil e na França. Muito interessante, para levar a família, as crianças, e valorizar nossa história e esse tão ilustre brasileiro.







 A beira da baia da Guanabara, pena ainda tão poluída, mas   muito bonita. O museu do Amanhã tornou-se mais um ponto turístico do Rio de Janeiro, imperdível. A arte que nos leva a pensar, meditar e focar no futuro, o que precisamos fazer hoje, para que o futuro seja melhor. Para que o amanhã exista e valha a pena estar vivo e vive-lo!
 E sonhar que poderemos ainda ver a cidade maravilhosa ainda, mais maravilhosa, limpa, segura, e poder pescar um peixe na Baia da Guanabara, e nadar nela! E caminhar tranquilamente, pela cidade, convidando os turistas e falando com muito orgulho " sou brasileiro" seja bem vindo! Que o amanhã seja assim....


Nenhum comentário: