segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Ljubljana - Eslovênia


 Ljubljana, em portugêsLiubliana, é a capital da Eslovênia. País que ficou independente da antiga Iuguslávia, que tive a oportunidade de conhecer melhor e me encantar com tantas belezas naturais e construções novas e antigas.
Edificio da Orquestra Filarmônica Eslovêna


 No final do verão, dias com céu azul e muita gente na rua aproveitando o bom tempo, desde o inicio já vimos que a cidade é bem movimentada, repleta de turistas e moradores muito simpáticos. Não poderia ser diferente, sendo a capital do país, sede do governo, importantes museus, centros de estudo, aeroporto, além de abrigar lindas igrejas, o castelo, o rio.



Antigo edificio da Universidade de Ljubljana.

 Andar pelas ruas da cidade, nota-se a organização, a limpeza e a segurança, podes caminhar tranquilamente e apreciar e fotografar os diversos pontos interessantes.
Castelo de Ljubljana
 O Castelo de Liubliana chama a atenção e está em um ponto de destaque no alto de uma colina, ele foi construido pelos romanos é um castelo medieval e foi habitado a partir do ano 1200. Serviu como base para o exercito romano, hoje podemos acessa-lô por um finucular.
Igreja das Ursulinas

 A cidade ainda conta com muitos edificios importantes, como a sede da orquestra filarmônica e diversas igrejas de diferentes épocas.
Igreja da Anunciação





Bandeiras da União Européia, Eslovênia e de Liubliana


 Caminhar como sempre é a melhor forma de conhecer a cidade, pode ser ver o Rio Ljubjanica  que corta a cidade com muitas casas as suas margens. Podemos fazer as compras de diversos produtos de diversas partes da Europa numa feira próxima a catedral.
Rio 

 Por fim, depois de muita caminhada, de experimentar a comida local e tomar uma cerveja local, encerramos a visita na catedral de São Nicolau.
 A catedral é lindíssima e imponente, a primeira igreja remota o ano 1262, ela foi destruida por dois incendios em diferentes anos, mas foi reconstruida e desenhada pelo arquiteto  jesuita Andrea Pozzo.
Seu estilo é o barroco, e seu interior é repleto de afrescos barrocos pintados pelo artista Giulio Quaglio.





Catedral de Ljubljana





Nenhum comentário: